História de Neymar Jr. Da infância difícil ao estrelato em Paris!

A história de Neymar Jr. merece ser contada do começo ao fim porque é a bela história de uma redenção de vida diante de um estrondoso sucesso esportivo. De família pobre, hoje o astro do futebol brasileiro esbanja uma vida repleta de “ousadia e alegria” que só o dinheiro poderia lhe proporcionar.

De morar em uma casa simples a cobertura mais cara de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o craque passou por muitos perrengues em campo, desde vaias dentro do estádio até haters na imprensa que seguem o atacando mesmo em clima de copa, muito por conta de sua visão política.

Ainda sim, é um atleta fora da curva, que bate recordes a cada ano que passa, e, ao que tudo indica, isso continuará acontecendo. Na matéria de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre a história de Neymar Jr., o verdadeiro craque brasileiro ainda em atividade. Leia com a gente e saiba mais, vamos lá!

Infância de Neymar

O brasileiro tem talento desde criança, quando deu os primeiros chutes em uma bola na rua de São Paulo.

Nascido em 5 de fevereiro de 1992, Neymar se aproxima do futebol desde muito jovem porque no Brasil é nas ruas que se formam os campeões, como bem sabemos. Aos 11 anos nas categorias de base do Santos, já teve a oportunidade de mostrar seu talento e chamar a atenção dos principais clubes europeus.

O primeiro foi o Real Madrid, que quando o craque brasileiro ainda tinha 14 anos, vai até seu pai e pergunta sobre o menino e pede para levá-lo para a Europa, mas é aqui que chega a primeira virada na vida de Neymar: o “menino Ney” e a família têm forças para abdicar dos 300 mil euros e da chamada da Europa, preferindo completar o seu crescimento em casa.

Nada melhor do que isso, o craque amadureceu e muito no Santos, levando para casa títulos e deixando um recado no vestiário “Eu vou, mas eu volto. Toiss”.

Ida para a Espanha

Depois de completar sua maturação no Santos (já vamos falar sobre a fase do craque no time do Pelé), o atacante brasileiro finalmente decide voar para a Espanha, mas não para o Real Madrid. A história de Neymar Jr. e os caminhos entre os maiores talentos brasileiros e o Barcelona se cruzam de forma quase imprevisível.

Ele permaneceu na Catalunha por 4 temporadas, marcando 68 gols em 123 partidas e dando momentos de prazer futebolístico ao lado de Messi e Luis Suárez. Juntos, eles ganharam a Liga dos Campeões em 2015 ao vencer na final Juventus 3 a 1 (com Neymar sendo um grande protagonista e autor de um gol). 

Transferência recorde de Neymar do Barcelona para o PSG

A sedução do dinheiro e o desejo de mudar de carreira o levam a deixar a casca segura do Barcelona e a pesada sombra de Messi e se casar com o PSG, que queria recomeçar a partir de sua contratação para formar um time de fenômenos absolutos.

Graças a uma transferência recorde, Neymar se tornou o homem-símbolo do PSG, time do qual faz parte desde 2017. Até o momento, conquistou campeonatos e copas na França, mas não a Liga dos Campeões, troféu que o PSG não possui e agora se tornou uma obsessão.

O mais próximo que a equipe chegou, junto com Neymar no elenco, foi a temporada de 2019/20, onde o clube foi vice-campeão perdendo por 1 a 0 na final para o Bayern de Munique. Seria a coroação de uma grande temporada de Neymar, que por muito pouco não levou mais uma Champions para casa e o prêmio de melhor do mundo.

Neymar soma 115 gols em 163 jogos até agora sob a Torre Eiffel e sua trajetória em terras transalpinas (apesar de polêmicas e muitos altos e baixos com rumores de um possível adeus), estando definido que irá continuar no clube até 2027. 

Dados e curiosidades sobre Neymar 

  • Nasceu em: Mogi das Cruzes em 5 de fevereiro de 1992;
  • Nome completo: Neymar da Silva Santos Júnior;
  • Clubes onde jogou: Santos, Barcelona, PSG;
  • Curiosidades: adora chocolate, música e assistir a série de TV Game of Thrones;
  • O salário do atleta foi renovado em Julho deste ano, com um contrato de 215 milhões de euros que perdura até 2027.

As fofocas e rumores sobre Neymar

Neymar teve uma vida amorosa bastante turbulenta. Houve muitas fofocas ligadas a ele, mas a maioria provou ser imprecisa. Quando ainda jogava no Santos, o campeão do PSG conheceu a modelo brasileira Bruna Marquezine, que foi sua companheira de vida por muitos anos.

Durante alguns rompimentos no relacionamento, Neymar flertou com Caroline Dantas, mulher com quem teve um filho: Davi Lucca, nascido em 2011. Após o fim do relacionamento com Dantas, Neymar voltou para Bruna e se casou com ela em 2017. Um ano depois o casal decidiu novamente iniciar as práticas de separação.

Neymar hoje divide sua vida amorosa com a modelo e influenciadora Bruna Biancardi (sim, ela se chama igual a ex, além de ser muito parecida com ela). Depois de um momento inicial de sigilo, o casal decidiu então se assumir.

Veja Também: Como Eliminar Germes e Bactérias do Vaso Sanitário

Voltando no tempo: a fase no Santos

Voltando rapidamente no tempo, precisamos lembrar de como Neymar deitou e rolou sobre clubes brasileiros. Você encontra gols fantásticos em um blog do São Paulo, em canais do Corinthians, em jogos contra o Flamengo e muitos outros clubes.

Além da Libertadores de 2011, título de maior expressão, com o peixe Neymar também venceu 3 campeonatos paulistas seguidos, (2010, 11 e 12), a Copa do Brasil de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011.

Protagonizou aquele que é considerado por muitos o maior jogo da história do Brasileirão: a derrota de 5×4 para o Flamengo, jogo no qual fez um gol que lhe daria um prêmio Puskás, além da atuação magnífica de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo.

E então, o que achou do nosso conteúdo sobre a história de Neymar Jr.? Comente abaixo e até a próxima!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *