Por Que Meu GATO FAZ XIXI em Todos os Lugares da Casa? – Gato Marcando Território Nos Móveis

Por Que Meu GATO FAZ XIXI em Todos os Lugares da Casa? – Gato Marcando Território Nos Móveis
🚀Aprenda a Cuidar Melhor do Seu Gato:

◻https://bit.ly/QueroCuidarDoMeuGato

Esse guia foi desenvolvido para você que está pensando em adotar um gatinho e não sabe por onde começar e também para você que já tem já tem um gato mas ainda tem dúvidas dos cuidados que se deve ter com ele.
Dentro do guia você vai aprender todo o passo a passo de como cuidar do seu bichano da maneira correta.


👉Instagram: instagram.com/avaliapet
👉 Tiktok: https://www.tiktok.com/@avaliapet?

#Gato #Gatos #Pet

Os Pets são lindos e trazem muita alegria a qualquer lar, mas o seu melhor amigo pode dar muito trabalho se começar a espalhar xixi pela casa. Um gato urinando em todo lugar pode trazer uma enorme dor de cabeça, pois, além do forte odor e da necessidade constante de limpeza, existe a preocupação com a saúde do bichano.

Se você está enfrentando esse problema em sua casa e se pergunta como agir, não se preocupe. Pois nesse vídeo o AvaliaPet vai te tirar todas as dúvidas! Gostou? Continue no vídeo para aprender a lidar com um gato urinando em todo lugar.

Olá eu sou o Eduardo e seja bem vindo a mais um vídeo do AvaliPet, se é a sua primeira vez por aqui, já se inscreva pois aqui sempre trazemos vídeos novos com as melhores dicas para o seu pet.

Pra começarmos a entender de fato o assunto, vamos a primeira questão:
Mas os gatos não enterram o xixi?
Mas, afinal, os gatos não fazem as necessidades na areia? Mesmo quem não tem um gatinho em casa sabe que esses pets são muito higiênicos e, inclusive, enterram fezes e urina.
Muitos bichanos bebezinhos já procuram a caixa de areia para fazer xixi. Por isso, quando um tutor possui um gato que não faz isso, é natural que fique confuso.

Mas o que muitos não sabem é que o comportamento de micção dos gatos na caixa de areia é algo apreendido, portanto, alguns pets podem ter dificuldade em acertar o lugar, especialmente se tiverem sido separados da mãe muito jovens.
Por que meu gato está urinando em todo lugar
Mas se o bichano sabia onde fazer, por que agora tenho um gato fazendo xixi pela casa?

Marcação de território

Os gatos podem ser territorialistas e um tantos brigões. Ou seja, um gato fazendo xixi no sofá pode estar querendo só deixar sua marca registrada ali. nesses casos, o xixi é bem diferente de uma ida comum ao banheiro.
A urina para marcação territorial é sob a forma de spray vertical. O cheiro também se destaca, pois o odor é bem mais intenso, para que seja percebido facilmente por outro indivíduo.
Fatores externos

Um gato fazendo xixi no lugar errado pode estar querendo dizer que está incomodado com alguma coisa. As causas podem ser várias, como o tipo da caixa escolhida ser inadequada, número de caixas ou até mesmo o uso de uma areia que não o agrada.
Doenças e traumas

Traumas e doenças também podem fazer com que o tutor passe a ter um gato urinando em tudo. Inflamações ou cálculos no sistema urinário, por exemplo, podem fazer com que o pet sinta dor ao urinar.
Assim, o gato urina fora do lugar e faz isso aos poucos. Caso note o xixi no local errado acompanhado de outros sintomas, como apatia ou miados constantes, busque um veterinário imediatamente.
É importante ressaltar que, apesar de haver causas comuns, um veterinário sempre deve ser consultado para ter um diagnóstico mais preciso e iniciar um tratamento correto.

É importante como prevenção a essas doenças e traumas que o bichano tenha a sua disposição água sempre fresca, no card acima do vídeo e na descrição você encontra um link para um vídeo aqui do canal onde fazemos o unboxing de uma fonte pet com o melhor custo benefício do mercado.

Como evitar um gato urinando em todo lugar

Se você está lidando com um gato fazendo xixi na cama ou em qualquer outro lugar indevido, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a manejar a situação. Mas, antes, é necessário detectar a origem do problema. Assim, será possível atuar de maneira mais assertiva.
Se o gato não sabe procurar a caixa de areia: se seu filho de quatro patas ainda é bebê e não aprendeu onde é o local certo de fazer xixi, é possível ensiná-lo!

É recomendado que você leve seu gato para o novo banheiro, de preferência após a refeição, e coloque-o lá dentro. Com uma pazinha, mexa a areia, simulando o movimento de enterrar. Aos poucos, o gatinho aprenderá que aquele é o local para fazer suas necessidades, e seu problema estará resolvido!

Se a causa é comportamental: se a causa comportamental for diagnosticada pelo veterinário, será necessária uma ajudinha adicional.
Produtos como os feromônios de marcação ajudam bastante. Basta delimitar os locais da casa com o produto.
Assim, o animal cheira, entende que aquele local já foi marcado e evita urinar ali.



Fonte: https://seres.vet/blog/gato-urinando-em-todo-lugar/
Imagem Thumbnail: lardocelar.blog.br/

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *