Dicas para aumentar as vendas: 4 estratégias para melhorar os seus resultados!

As dicas para aumentar as vendas, na prática, são mais simples do que você imagina. Muitas das pessoas que seguem esses passos simples, são obrigadas a recorrer a locação de galpão logístico, visto que o fluxo de vendas aumenta a ponto de duplicar, triplicar ou até mais o tamanho de seu estoque. Leia conosco e confira 3 dicas para aumentar as vendas. Vamos lá!

dicas para aumentar as vendas

3 dicas para aumentar suas vendas

1. Informe antes de vender

O consumidor atual é um sujeito ativo nas negociações comerciais. Isso significa que não é mais ele quem realiza a venda, mas sim quem já conhece (por meio de pesquisas online) muitas informações sobre o produto ou serviço que lhe interessa.

Ou, ainda, é aquele que se aproxima da empresa justamente para receber essas informações e, com base nisso, decidir qual produto ou serviço comprar e, principalmente, em qual empresa.

Por tudo isto, quer se trate de uma estratégia online ou offline, é fundamental informar antes de vender. Hoje em dia, de fato, quem bate na porta de casa e insiste em fechar negócio é mal visto pelo consumidor, que busca antes de tudo um consultor capaz de resolver o seu problema.

Então, que fique claro, que, conseguir trazer para casa uma venda de quem não está expressando uma necessidade relacionada ao produto ou serviço oferecido é quase impossível.

É neste sentido que a equipe de vendas, nas relações com potenciais clientes, deve ter presente esta escala:

  1. Identificar a necessidade do consumidor;
  2. Fazer um diagnóstico do problema manifestado, demonstrando profissionalismo e competência;
  3. Propor a melhor solução, que não deve ser aquela que te leve a uma maior margem de lucro, mas sim aquela que consiga satisfazer a necessidade do consumidor.

Esses 3 passos simples são a base para empreender um relacionamento efetivo com o contato, que não é mais visto como um “cliente a ser colhido”, mas como o ponto central da negociação.

Ao fazer isso, de fato, cria-se uma empatia com o consumidor, através da qual se estabelece uma relação de confiança mútua. E ganhar a confiança de um usuário deve ser um dos principais objetivos de qualquer equipe de vendas que se preze.

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2. Crie um relacionamento duradouro com o cliente

A relação não termina com a venda. Mesmo que esse seja um marco significativo para o faturamento e crescimento da sua empresa, é ainda mais importante conseguir manter o relacionamento com o cliente ao longo do tempo.

Isso, de fato, permite alcançar a fidelização do cliente, uma meta muito mais ampla e ambiciosa do que a simples venda.

Lealdade do cliente significa não apenas aumentar o valor do tempo de vida do cliente, indicador que mede o ganho que cada cliente pode trazer para a empresa ao longo do tempo, mas também facilita e torna mais eficiente toda a operação da equipe de marketing e vendas.

Na verdade, é muito mais fácil trazer quem já comprou de volta para a empresa do que buscar continuamente novos contatos para convertê-los em clientes finais.

Nesse sentido, para aumentar as vendas, todas essas técnicas também são utilizadas para aumentar a confiança do cliente em sua empresa, mantendo o relacionamento vivo mesmo depois de algum tempo.

3. Faça com que seus clientes promovam a empresa

É a coisa mais normal do mundo para o seu vendedor promover a sua empresa: ele simplesmente faz o trabalho dele.

Tente imaginar, no entanto, o quão construtivo e eficaz pode ser conseguir que seus próprios clientes o façam: são muitos os consumidores que, hoje em dia, exploram o potencial da internet também para buscar informações e avaliações sobre empresas.

Nesse sentido, o próximo passo após a fidelização do cliente diz respeito a torná-lo um divulgador da empresa.

Isso pode ser feito, justamente, solicitando que ele insira uma avaliação online dos produtos adquiridos e atendimento ao cliente. Não somente. O boca a boca também passa por promoções específicas para quem traz um amigo para a empresa.

Na prática, ao convidar um amigo, por exemplo, na sua primeira compra ganhe 10 reais para gastar no site. É um método de vendas eficaz para conseguir conquistar novos clientes a partir dos já existentes e já fiéis (nenhum cliente ocasional promoveria uma empresa).

Este foi o nosso guia com 3 dicas para aumentar suas vendas. Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. Até a próxima!

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